Tudo Sobre: Bepantol

1) Bepantol Derma e Bepantol Baby

Há um tempo, só existia um tipo de Bepantol em pomada. Há alguns meses, o produto virou dois, o Baby (tubo de 30 g) e o Derma (tubo de 20 g). O Baby é recomendado para prevenir assaduras em bebês, enquanto o Derma é indicado para hidratar e proteger a pele. Na teoria, talvez até exista alguma diferença na fórmula das duas mas, na prática, eu não reparei em nenhuma diferença significativa. Eu continuo usando as duas.

O Bepantol em pomada não passa de um hidratante potente, então pode ser usado para hidratar partes do corpo que estejam ressecadas (cotovelos, joelhos, cantinhos do nariz que costumam ressecar no inverno, etc) ou queimadas pelo sol, os lábios (como ele é meio esbranquiçado, melhor passar uma camada à noite, antes de dormir – de manhã os lábios estão super hidratados), as cutículas… Tem gente que usa até ao redor dos olhos, como hidratante noturno, mas eu acho meio melequento para isso.
Essa é a função da pomada, hidratar e reparar a pele. Ele não tem função clareadora e não protege do sol. Ambas as versões são vendidas em farmácias e custam cerca de R$ 10.


2) Bepantol Derma Solução

O Bepantol Derma Solução é a forma líquida do produto. Eu uso para fazer hidratação nos cabelos. Já tinha até contado por aqui como eu faço, é bem simples – misturo um pouco de creme de hidratação (a quantidade depende de cada cabelo – ultimamente tenho usado o X-Tenso da L’oréal), algumas gotas do Bepantol líquido (tipo uma colher de chá) e um pouco de algum óleo capilar (amo o Mythic Oil, também da L’oréal). Se eu estiver com paciência, deixo essa mistura nos cabelos por uma meia hora e depois lavo, se não passo rapidinho no banho mesmo.
Ainda nos cabelos, pode ser aplicado puro – coloque algumas gotas na mão e espalhe nos fios, não é preciso enxaguar – ou misturado com condicionador. Não existem medidas precisas para isso. Eu sempre faço a mistura quando vou usar, não misturo direto no frasco, mas também dá para fazer. Nunca misturei no shampoo – apensar de ele ser líquido, tenho medo que deixe o couro cabeludo oleoso e nunca tentei.
A versão líquida também pode ser aplicada na pele, em pequenos machucados e queimaduras. Não tem propriedades clareadoras e não protege do sol. Assim como a pomada, é vendida em farmácias – o preço dessa varia bastante, de R$ 8 até uns R$ 16.



3) Bepantol Balm

Essas duas versões em tudo – uma é em creme e a outra em bastão – são específicas para os lábios. As duas são ótimas, mas infelizmente não são vendidas no Brasil. Cada um custa tipo 3 euros e são encontrados em farmácias na Alemanha – recomendo para quem for viajar para lá!
Espero ter esclarecido um pouco sobre os principais usos do Bepantol  .



Essas duas versões em tudo – uma é em creme e a outra em bastão – são específicas para os lábios. As duas são ótimas, mas infelizmente não são vendidas no Brasil. Cada um custa tipo 3 euros e são encontrados em farmácias na Alemanha – recomendo para quem for viajar para lá!
Espero ter esclarecido um pouco sobre os principais usos do Bepantol ♡♡♡....Meninas do Universo Feminino...... ♡♡♡.






0 comentários:

Postar um comentário

 

marilia